10 maio 2015

A Herdeira


O livro lançou à 5 dias e quando o meu chegou e eu simplesmente o devorei. E hoje vou falar o que achei dele. Mas aviso que se você não leu os outros 3 livros não leia porque pode conter spoilers por ser uma continuação.

Leia também a resenhas de A Seleção


Em A herdeira, 4º livro da serie de A Seleção da autora Kiera Cass, conta a historia da primogênita de America, Eadlyn. A historia se passa 20 anos depois do casamento de America e Maxon.

O livro começa com Eadlyn explicando que ela nasceu sete minutos antes de seu irmão gêmeo, Ahren. Anteriormente, seria seu direito de ser o herdeiro do trono de Illéa , mas seus pais Rei Maxon Schreave e Rainha América Schreave mudaram a lei e tornou possível para Eadlyn ser a primeira governante feminina do país, algo que muitas vezes oprime ela, mas também a faz se sentir poderosa. Maxon e América tem mais dois filhos: Kaden e Osten.

Seu pai eliminou as castas, mas embora as pessoas apoiavam inicialmente, agora há tumultos em todo o país, por causa da discriminação pós-casta. Para distrair a atenção do público até que eles possam corrigir a situação, seus pais sugerem que Eadlyn faça uma Seleção. Ela se opõe fortemente à ideia, porque ela não se sente pronta para um casamento, não quer amar e se casar com um estranho. No entanto, ela relutantemente aceita a ter uma seleção de três meses, para o bem do país e de seus pais, que concordam que está tudo bem se ela não escolhe qualquer um no final. A partir dai começa uma nova Seleção.

(Não vou continuar a contar para não dar spoilers)


Eu não gostei muito do jeito da Eadlyn, porque ela é muito convencida e ela age como se já fosse a rainha e isso me incomodou nela. A América está m-u-i-t-o diferente daquela garota da teimosa de A Seleção. Achei que ficou a desejar nesse aspecto, eu estava esperando mais, porem ainda gostei da historia e amo o jeito simples que a Kiera escreve, ela sabe prender você na historia fazendo você não querer largar o livro a nenhum segundo.


A Editora Seguinte e a Saraiva fizeram um belo trabalho nessa edição exclusiva capa dura de A Herdeira. Eu simplesmente amei. As paginas são amareladas, boa diagramação e os detalhes são impecáveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário